Campus Diadema • Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas
Câmara de Extensão Diadema

Certificado de Eventos

Todos os certificados são de responsabilidade do coordenador da ação.

Coordenador: Inscrições feitas pelo site da PROEC.
Coordenador: Inscrições feitas fora do site da PROEC


Participantes: Como tirar seu certificado online


 Colaboradores: Como tirar seu certfiicado online

 

 



PARA EVENTOS COM INSCRIÇÕES FEITAS PELO SITE DA PROEC:

  • Para Participantes:

Os certificados de participantes para quem fez inscrição pelo site da proec, poderão ser retirados online no site da PROEC.

1. O Coordenador deverá entrar no SIEX, procurar o título da ação, ir até coluna “Certificado Participante” e clicar no símbolo de certificado.

2. Após abrir a janela com a lista de participantes, selecione os nomes da qual pretende autorizar a emissão e fechar a janela.

3. Avisar aos participantes que o certificado está pronto para ser retirado online acessando: https://www.unifesp.br/reitoria/proec/consultar-inscricao-eventos. Orientar que entrem no link a seguir caso tenham dificuldade de encontrar o certificado: https://caec.diadema.unifesp.br/certificados/certificado-de-eventos#Participantes

Tutoria para emitir certificado de participantes


  • Para Equipe Envolvida:

Para emissão dos certificados, a equipe deve estar devidamente cadastrada no SIEX (o sistema fica aberto apenas 30 dias após a data do curso/evento para modificações).

1. O Coordenador deverá entrar no SIEX, e clicar em "autorizar” no campo "certificados colaboradores"

2. A equipe devera ser avisada que o certificado está pronto para ser retirado online, entrando em https://www.unifesp.br/reitoria/proec/consultar-inscricao-eventos Orientar que entrem no link a seguir caso tenham dificuldade de encontrar o certificado: https://caec.diadema.unifesp.br/certificados/certificado-de-eventos#Colaboradores

Acesse o tutorial de emissão de certificado de colaboradores

consulta inscricao
OBS: Caso ocorra algum erro de dados no certificado, entre em contato com eventos@unifesp.br relatando o problema para que possa ser ajustado.

Para qualquer outro erro, contate extensao.diadema@unifesp.br





EVENTOS COM INSCRIÇÕES FORA DO SITE PROEC:

  • Para Equipe Envolvida: Se segue a mesma orientação acima.
  • Para Participantes:

O Coordenador terá que incluir todas as inscricões manualmente, e para isso precisará de alguns dados dos inscritos. Abaixo está um anexo de uma ficha de inscrição como exemplo, constando todos dados necessários, para que saibam quais informações o sistema pede.

FICHAINSCRICAO

1. Para incluir todos os participantes dentro do sistema da Proec e inserir manualmente todas as inscrições, é necessário enviar um e-mail à Coordenadoria de Eventos: eventos@unifesp.br solicitando abertura de inscrição em área restrita para o evento (Colocar título e cód. PROEC) e escolher o período que deseja que o sistema ficará aberto para incluir as inscrições.

2. Após a PROEC retornar avisando sobre a abertura, é necessário entrar na Intranet > ir em Pró Reitoria de Extensão > clicar em "Inscrições Siex - Área Restrita" > selecionar o evento para começar a realizar as inscrições dos participantes um a um.

3. Insira os dados solicitados para cada participante, será necessário inserir um a um. O sistema de inscrição pede o superior completo, no caso do participante não possuir, indicamos incluir apenas um ponto para o sistema aceitar e prosseguir. 

4. Cadastrada todas as inscrições, entre no seu SIEX e clique no símbolo de certificado na coluna "Certificado Participantes"

5. Após clicar, irá abrir a lista de alunos, selecione os que você irá autorizar a emissão e feche a janela.

Acesse o tutorial de emissão de certificado no Siex.

6. Após, avisar aos participantes que o certificado está pronto para ser retirado online acessando: https://www.unifesp.br/reitoria/proec/consultar-inscricao-eventos. Orientar que entrem no link a seguir caso tenham dificuldade de encontrar o certificado: https://caec.diadema.unifesp.br/certificados/certificado-de-eventos#Participantes




PARTICIPANTES: Como tirar seu certificado online

Fazer seu Login e senha de inscricão, ou caso não tenha, faça seu cadastro.
Após fazer seu Login, procure o título do evento, e clique no número de protocolo em azul para ir à ficha inscricão.
Ao acessar a ficha de inscricão,  você verá o "botão" certificado escrito em azul, clique e baixe.
 

* Caso entre para visualizar seu certificado o mesmo não estiver disponível (não aparecer o símbolo de certificado ou a palavra "Certificado" ), entre em contato com o coordenador do curso pedindo para que ele autorize a emissão no sistema.
* Caso tenha algum erro nos dados do certificado, contate: eventos@unifesp.br
* Caso ocorra algum erro no site ou dúvidas, contate:extensao.diadema@unifesp.br


 

COLABORADORES: Como tirar seu certificado online

 

Fazer seu Login e senha, ou caso não tenha, faca seu cadastro.
Após fazer seu Login, clique na aba "e em "Colaboracão em ações de extensão" e clique na funcão exercida (em azul) para acessar sua ficha. Ao acessar a ficha,  você verá o "botão" certificado escrito em azul, clique e baixe.

consulta inscricao
* Caso entre para visualizar seu certificado o mesmo não estiver disponível (não aparecer o símbolo de certificado ou a palavra "Certificado" ), entre em contato com o coordenador do curso pedindo para que ele autorize a emissão no sistema.
* Caso tenha algum erro nos dados do certificado, contate: eventos@unifesp.br
* Caso ocorra algum erro no site ou dúvidas, contate:extensao.diadema@unifesp.br

© 2013 - 2022  Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Câmara de Extensão e Cultura • Campus Diadema

Rua Antônio Doll 105 - 2° Andar, Sala Extensão - Centro, Diadema - SP
Telefone: (11) 40440500 - Ramal 3465