PROJETO VÍDEO AULAS DE BIOLOGIA CELULAR

Vídeo aulas são ferramentas de apoio para a divulgação de material acadêmico teórico e prático nas diversas áreas do conhecimento, sem, entretanto, substituir as aulas presenciais disponíveis na Universidade. O objetivo deste trabalho é a elaboração de vídeo aulas pelos alunos de graduação dos cursos de Ciências Biológicas e Farmácia e Bioquímica Integral da UNIFESP - campus Diadema, na Unidade Curricular (U.C.) Biologia Celular. A criação de uma página na Web onde serão disponibilizados gratuitamente esses vídeos proporcionará um ambiente de registro e de fácil acesso a esses materiais. Esta metodologia possibilitará a disseminação do conhecimento produzido pela Universidade na internet.

Resultado Esperável: No primeiro semestre letivo de 2019, na U.C. Biologia Celular para os cursosde graduação Ciências Biológicas e Farmácia e Bioquímica Integral, realizamos uma atividade onde os alunos desenvolveram vídeo aulas dos assuntos ministrados no decorrer da unidade curricular e apresentaram em sala de aula no fim do semestre. O material apresentado estava muito bem elaborado, original e didático. Os alunos têm facilidade em manusear ferramentas disponíveis na internet e também programas específicos para criação de vídeos. Visto isso, decidi que este poderia ser um material didático de boa qualidade e acessível para a comunidade, desde que fosse disponibilizado gratuitamente em uma página da Web. Acredito que, com a experiência que obtive no ano anterior, um ótimo material áudio visual será elaborado e disponibilizado na internet, podendo ser utilizado como recurso didático e ferramenta de ensino para alunos e Professores de cursos de graduação na área biológica de diferentes Instituições de Ensino Superior.

Responsável: Carla Cristina Lopes de Azevedo
Contato: cclazevedo@unifesp.br