PROGRAMA

Programa Fusões


Em 2017, o campus Diadema da UNIFESP completou 10 anos de existência. Nestes anos de atuação, embora o campus tenha contribuído efetivamente para a formação de profissionais altamente qualificados, em nível de graduação e pós-graduação, é ainda pouco conhecido nas mais diversas esferas da sociedade. Independentemente da classe social e do nível de escolaridade, grande parte da população de Diadema desconhece a existência de uma universidade pública na cidade, ou pouco sabe sobre a mesma.
Neste sentido, é importante a criação de um Programa de Extensão que promova a integração, ou melhor, a fusão da universidade com a comunidade local, de forma que a população de Diadema se aproprie deste espaço de formação, que a universidade abrace esta comunidade, e mais ainda, para que a comunidade também abrace a UNIFESP e possa então se sentir orgulhosa de tê-la em seu espaço. 

A universidade aberta às pessoas idosas está vinculada ao programa.

Coordenação: Classius Ferreira da Silva
Contato: cfsilva@unifesp.br
 

FEEDBACKS E INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO:

"Em decorrência da pandemia, atividades como Unifesp de Portas Aberta em Diadema, assim como a Feira de Ciências não foram realizadas em 2021, porém, o projeto tem como alçance médio 550 pessoas, sendo estudantes de escolas públicas e alunos da graduação". 

Brown Modern Education Online Course Logo.png


SOBRE O PROJETO UAPI - UNIVERSIDADE ABERTAS ÀS PESSOAS IDOSAS

Presskit mídia kit moderno para influenciador (1).png