O presente projeto tem por objetivo oportunizar experiências coletivas de compartilhamento da cultura profissional para o enfrentamento dos dilemas dos professores. Desta forma, são convidados professores da educação básica da região próxima à Unifesp, campus Diadema para participarem das atividades desenvolvidas na disciplina de Práticas Pedagógicas II de Biologia, Física e Química do Curso de Ciências, contemplando as trajetórias de biologia, química e física. Nestes termos, o projeto de extensão, poderá contribuir para a formação continuada de professores de educação básica que planejarão com os professores formadores (coordenadores das disciplinas) as atividades a serem realizadas ao longa das disciplinas e acompanharão o desenvolvimento delas pelos licenciandos atuando, também, como formadores. Pretende-se ampliar as ações de curricularização da extensão no Curso de Ciências e produzir materiais pedagógicos que auxiliem na divulgação científica de temas relacionados às trajetórias de Biologia, Química e Física.

Objetivos específicos:

- Contribuir para a formação continuada de professores de educação básica que planejarão com os professores formadores (coordenadores das disciplinas) as atividades a serem realizadas ao longo das disciplinas e acompanharão o desenvolvimento delas pelos licenciandos atuando, também, como formadores.
- Proporcionar experiências coletivas de compartilhamento da cultura profissional para o enfrentamento dos dilemas dos professores
- Atualizar a ementa das disciplinas envolvidas no Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Ciências da Universidade Federal de São Paulo.
-Divulgar material pedagógico elaborado nas UCs em site a ser criado, com fins de divulgação científica de temas sociais articulados aos conteúdos das trajetórias de Biologia, Química e Física.

Post dia do pedagogo escrito em giz.png