PROGRAMA

Cátedra Muriqui: O Ser Humano e a Conservação da Natureza, Aprender a valorizar a natureza

O programa de extensão: O Ser Humano e a Natureza oportunizará aos participantes o contato com atividades relacionadas ao meio ambiente sob três ópticas distintas: participação ativa, capacitação direta e comunicação de experiências.

Utilizou métodos e processos de sensibilização ambiental, pesquisa científica, práticas e percepções populares e científicas, inclusas as atividades de preservação e conservação ambiental de espécies ameaçadas de extinção nos diferentes Biomas do Brasil e Planeta Terra. Foi executado através de vivências presenciais, curso de capacitação técnico-científicas e atividades de comunicação na forma de seminários para público geral e ou seminários técnicos.
As atividades programadas incluem práticas de sensibilização, visitas técnicas, cursos de campo, concursos culturais, participação em seminários e vivências presenciais na natureza.

Objetiva o aprendizado coletivo e mútuo sobre a dinâmica biológica dos ambientes naturais: ao compreender a natureza predatória do ser humano, possibilitar a absorção de conhecimentos e modificação de conceitos e valores pessoais que contribuam à elevação da consciência humana e seu premente papel na conservação da natureza.

Possui como públicos-alvo os discentes e funcionários da UNIFESP Diadema, principalmente os cursos de ciências ambientais e ciências biológicas embora seja também de interesse de outros campi e cursos. O programa é subdividido em três projetos distintos e complementares. A concepção de programa e sub-projetos possibilitará ao longo da caminhada e aprendizados a criação de novos sub-projetos de interesse bem como a finalização e término de subprojetos ora propostos, dentro dos prazos previstos.

Coordenação: Maurício Talebi
Contato:  talebi@unifesp.br

FEEDBACKS E INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA:

"Alcançamos articulações institucionais para futuros eventos que serão acções de enxtensão, inclusos foruns empresariais, forums com sociedade civil organizada bem como atividades com escolas públicas municipais no cep 18230-00. Infelizmente não pudemos avançar em atividades presenciais mas as articulações estão consolidadas e serão operacionalizadas assim que houver a volta de atividades presenciais. O programa atingiu em média 40 pessoas da comunidade externa".

Havaiano Verão Ar Livre Viagem Fotos Grade.png

Clique aqui para mais fotos