O ESC - Encontro dos Surdos é um evento idealizado pelos estudantes do curso de extensão de Libras da Unidade Curricular Libras do Curso de Ciências – Licenciatura, realizado no Campus Diadema da Unifesp. O objetivo é trazer a comunidade surda para conhecer a instituição e promover a acessibilidade deste grupo ao conhecimento das áreas da ciência.

O projeto está fundamentado na valorização de metodologias que resultem na democratização do conhecimento acadêmico, promoção da interdisciplinaridade e do desenvolvimento de uma relação transformadora entre a universidade e a sociedade, estando em sintonia com o Projeto Pedagógico Institucional da Unifesp.

Coordenação: Silvana Zajac
Contato: silvana.zajac@unifesp.br

FEEDBACKS E INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO:

O Programa atingiu em média 200 pessoas da comunidade externa, tendo uma estimativa de participação de 10 idosos, 20 professores de escola pública, 150 estudantes de escolas públicas, 5 professores de escolas privadas, 50 estudantes de escolas privadas. Da comunidade Unifesp teve participação de muitos estudantes de graduação, alguns estudantes de pós, equipe de docentes e também alguns técnicos em assuntos estudantis.

''Divulgação científica e inclusão social''.

Confira abaixo algumas fotos do projeto.

ESCEncontrodosSurdoscomasCincias12.jpeg
ESCEncontrodosSurdoscomasCincias2.jpeg