nucleufoto

O Núcleo de Fotografia Científica pretende se constituir em um pólo de fotografia científica no campus Diadema, da Unifesp. Ele oferece cursos de formação em fotografia a alunos, professores e funcionários da Unifesp e à comunidade de Diadema. As fotografias produzidas no Núcleo farão parte de mostras fotográficas e serão utilizadas para compor material didático para o Ensino de Ciências e para a formação continuada de professores de Ciências da rede pública de Diadema.

Contato do coordenador: andrequim@gmail.com


 

Ciência no Cotidiano
 

cotidiano

 

O ciência no Cotidiano é uma parceria muito bem sucedida entre o Núcleo de Fotografia Científica (NFC) e o Departamento de Comunicação.

Ciência no Cotidiano é um programa de conteúdo educacional transmitida no Canal UNIFESP que procura desmistificar a ciência através de elementos do cotidiano. Com linguagem dinâmica e sempre acompanhado de entrevistas com especialistas da área, aproxima informação e entretenimento.

A primeira temporada abordou a Fauna Silvestre da Cidade de São Paulo já a segunda temporada apresenta a Química. Nessa temporada discutimos questões básicas como O QUE É A QUÍMICA, É POSSÍVEL VER ÁTOMOS e outras de interesse do público em geral, sobretudo estudantes do Ensino Básico brasileiro. 
Os episódios do Ciência no Cotidiano vão ao ar mensalmente e sempre trazem entrevistas com pesquisadores, em sua maioria da UNIFESP, especialistas nos temas abordados nos episódios. Essa também é uma maneira de divulgarmos à população brasileira os trabalhos realizados em nossa universidade.

Gostou? para assistir mais vídeos do projeto, acessem:

https://www.unifesp.br/reitoria/dci/ciencia-no-cotidiano

Websérie desenvolvida pelo Professor André Bianco
Realização:
Núcleo de Fotografia Científica - Unifesp
Departamento de Comunicação Institucional - Unifesp