WhatsApp Image 2020 06 02 at 15.58.26

O grupo multidisciplinar "História das ciências na educação científica” desenvolve, desde 2011, abordagens históricas transdisciplinares para o Ensino das Ciências, destacando aspectos epistêmicos no desenvolvimento de teorias, modelos e conceitos científicos, mediante seu contexto social, temporal e geográfico. Reunindo professores da Escola Básica, docentes universitários, estudantes da graduação e da pós-graduação, o grupo buscará experimentar novas linguagens e tecnologias, como a produção de vídeos curtos, para a divulgação científica e o ensino de ciências, abarcando conteúdos para a Escola Básica e a Formação de Professores. Num esforço para democratização dos saberes busca-se a promoção dos direitos humanos (2019-2021).

Nome da coordenadora do projeto/programa:

Profa. Dra. Thaís Cyrino de Mello Forato

Contato da coordenadora:

thais.unifesp@gmail.com

hsse 13 5 20 c
(Encontro durante a Pandemia)

FEEDBACKS E INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO:

"Apesar da ausência de bolsa PIBEX e do contexto pandêmico ter atrasado a produção dos vídeos de divulgação da HC, o canal tem crescido em numero de acessos e propiciado a democratização de conteúdos. Na troca universidade-sociedade, os professores da escola básica trazem saberes profissionais para o grupo. Organizamos um ciclo de seminários temáticos online,  com inscritos de diferentes partes do Brasil."

O Projeto atingiu em média 2300 pessoas da comunidade externa, tendo uma estimativa de participação de 5 professores de escola público, 1089 estudantes de escolas públicas, 8 professores de escolas privadas, 1061 estudantes de escolas privadas e 100 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Da comunidade Unifesp teve participação de muitos estudantes de graduação, alguns estudantes de pós, equipe de docentes e também alguns técnicos em assuntos estudantis.

Acesse o canal: