Perspectivas históricas, sociais e culturais das ciências no ensino e na divulgação científica

WhatsApp Image 2020 06 02 at 15.58.26

O grupo multidisciplinar "História das ciências na educação científica” desenvolve, desde 2011, abordagens históricas transdisciplinares para o Ensino das Ciências, destacando aspectos epistêmicos no desenvolvimento de teorias, modelos e conceitos científicos, mediante seu contexto social, temporal e geográfico. Reunindo professores da Escola Básica, docentes universitários, estudantes da graduação e da pós-graduação, o grupo buscará experimentar novas linguagens e tecnologias, como a produção de vídeos curtos, para a divulgação científica e o ensino de ciências, abarcando conteúdos para a Escola Básica e a Formação de Professores. Num esforço para democratização dos saberes busca-se a promoção dos direitos humanos (2019-2021).

Nome da coordenadora do projeto/programa:

Profa. Dra. Thaís Cyrino de Mello Forato

Contato da coordenadora:

thais.unifesp@gmail.com

hsse 13 5 20 c(Encontro durante a Pandemia)