UNIFESP RECICLA: Transformando resíduos orgânicos em adubo através da compostagem

Reciclar significa reaproveitar resíduos que antes seriam despejados na natureza. Cada material possui suas possibilidades de reuso e processos para este fim.
A reciclagem faz parte do conjunto: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Porém, podemos ir mais além com o desenvolvimento de mais 4R´s:
- Repensar nas nossas atitudes diárias que favoreçam o meio ambiente.
- Reintegrar os restos orgânicos à natureza pela compostagem.
- Reparar um produto estragado ou quebrado, a qual poderá trazer economia para o bolso e de impactos negativos ao meio ambiente.
- Recusar produtos que prejudicam o meio ambiente.

E é pensando exatamente nesse contexto, que na UNIFESP temos o projeto chamado UNIFESP RECICLA, que faz a gestão dos resíduos gerados no campus. Para os resíduos orgânicos são realizados a compostagem, já os resíduos recicláveis são encaminhados para uma cooperativa em Diadema.

Contato: MIRIAN CHIEKO SHINZATO
E-mail: mirianshinzato@hotmail.com

Confira as fotos do projeto