Revelando novos talentos em Matemática

O projeto tem como objetivo interferir decisivamente na melhoria do ensino de Matemática em nosso país; Descobrir jovens com talento matemático excepcional e colocá-los em contato com matemáticos profissionais e instituições de pesquisa de alto nível, propiciando condições favoráveis para a formação e o desenvolvimento de uma carreira de pesquisa e selecionar os estudantes que representarão o Brasil em olimpíadas internacionais de Matemática.

Também visa integrar alunos da Educação Básica com alunos de Graduação e com os Professores da UNIFESP e com isso dar suporte aos cursos gratuitos de matemática do POTI (Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo), implantados na UNIFESP Campus Diadema no ano de 2018.

Ainda esse ano, os alunos da escola E.E João Amos que fazem parte do programa e participaram das olimpíadas de matemática conseguirem obter menções honrosas e até mesmo uma medalha de Bronze, muito comemorada por toda a comunidade escolar!

Coordenador: Prof. Renato De Sa Teles
Colaboradora: Profa. Paola Gaviria

Confira abaixo algumas fotos dos participantes do projeto.