Como Credenciar Programas e Projetos

IMPORTANTE: Há um fluxo a ser seguido até a ação ser aprovada, portanto é de suma importância que o proponente sempre acompanhe no sistema o status, pois há caso que se faz necessário ajustes, com a ação sendo retornada ao proponente pelo sistema para a readequação de proposta.

Após a finalização do preenchimento do formulário é imprescindível clicar em ENVIAR, para que a ação seja recebida pelo sistema da Câmara e a mesma seja notificada, e após análise da Câmara, enviada para a PROEC analisar.

REGIMENTO INTERNO DE PROGRAMAS E PROJETOS

ACESSO AO GUIA COM O PASSO A PASSO
CREDENCIAMENTO SIEX
COMO SOLICITAR AJUSTES APÓS APROVAÇÃO

Para saber como credenciar seu Programa/Projeto, acesse o guia com todas as orientações:

GUIA DO COORDENADOR

Se atente à definicão de Programa e Projeto quando for elaborar sua ação:

Projeto de Extensão: o conjunto de ações processuais contínuas, de caráter educativo, social, cultural ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado.

Programa de Extensão: o conjunto articulado de projetos e outras ações de extensão, de caráter multidisciplinar e integrado a atividades de pesquisa e de ensino. Tem caráter orgânico-institucional, integração no território e/ou grupos populacionais, clareza de diretrizes e orientação para um objetivo comum, sendo executado a médio e longo prazo por alunos orientados por um ou mais professores da instituição.
É obrigatório o Programa já possuir ao menos 2 projetos vinculados na hora do credenciamento.

Para credenciar no SIEX:

1. O proponente deverá entrar no SIEX e preencher todas as informações do Programa/Projeto dentro do que se pede no formulário e obedecendo as orientações para propor Programas e Projetos que foram informadas acima e no Guia do Coordenador.

2. Após a finalização do preenchimento do formulário é imprescindível clicar em ENVIAR, para que a ação seja recebida pelo sistema da Câmara e a mesma seja notificada, e após análise, enviada para a PROEC analisar como última instância.

Para acessar o Siex, clique aqui.

Solicitação de Ajustes:

Para solicitar ajustes no Projeto ou Programa, ao longo do percurso do mesmo, é necessário contatar a Coordenadoria de Projetos e Programas na PROEC.
Acesse o tutorial SIEX para edição de informações:

Tutorial Edição SIEX