Iniciado no final de 2007, anteriormente denominado apenas de DIADEMA VISITA UNIFESP DIADEMA, trata-se de um evento de abertura do Campus Diadema da UNIFESP à visitação pela comunidade de Diadema e arredores.

O evento é fundamentado no estabelecimento de vínculos entre Universidade e a Sociedade e na valorização da democratização do conhecimento acadêmico. Os objetivos são introduzir a UNIFESP À e na comunidade de Diadema, despertar o interesse pela vida universitária, estimular a busca pelo conhecimento científico e contribuir para a formação cidadã dos graduandos.

Nesta edição, a UPA Unifesp Diadema, terá como objetivo contribuir para os projetos de vida dos e das estudantes do ensino médio, particularmente no conhecimento sobre as possibilidades de formação profissional no nível universitário. Previamente agendadas e monitoradas pelos graduandos, as visitas constam de percurso pelas dependências do Campus e apresentação de palestras curtas sobre os cursos, atividades de extensão e linhas de pesquisa desenvolvidas no Campus. As atividades desenvolvidas durante as visitas são adequadas ao perfil dos visitantes (faixa etária, escolaridade e interesses). Não há uma ementa para o este tipo de evento.

OBSERVAÇÃO

As inscrições devem ser realizadas por professores e funcionários de escolas (ou de associações, ou de cooperativas, ou de fundações, ou de empresas, de comunidades, etc...) ou até mesmo individualmente pelo preenchimento do formulário de inscrição. A UNIFESP não se encarregará pelo transporte dos participantes até o local do evento.

LINK DE INSCRIÇÃO: https://forms.gle/FVnm5hXmd5kxMHHm7

OBS: não serão emitidos certificados de participação ao público.

Período Inscrição   25/09/2023 a 13/10/2023
Local Inscrição   https://sistemas.unifesp.br/acad/proec-siex/index.php?page=INS&acao=2&code=24351
Período de Realização   18/10/2023
Horário   Das 8h00 às 21h30