Curso de formação continuada a formadores de professores das redes de ensino, de modo remoto. Atentamos, especificamente, para o ensino de matemática que trata da passagem do Ensino Fundamental 1 para o Ensino Fundamental 2. Época escolar de grandes dificuldades didático-pedagógicas, a mudança dos alunos de um nível a outro apresenta enormes problemas que envolvem o tratamento das rubricas escolares da cultura dos primeiros anos àquelas das disciplinas específicas, ministradas por vários professores. Há que promover a articulação dos ensinos de matemática entre esses níveis. O trabalho é realizado tendo em vista o saber profissional do professor. Para tal, a dinâmica do curso pauta-se pela resolução de situações-problema, considerando a matemática a ensinar (objeto de trabalho dos professores) e a matemática para ensinar (ferramenta de trabalho dos docentes). Por meio das situações-problema tais matemáticas, em cada eixo, deverão articular-se para a avanço do saber profissional do professor que ensina matemática.

Serão 60h que terão por conteúdos os eixos temáticos da BNCC: Números, Geometria, Grandezas e Medidas, Álgebra e Probabilidade e Estatística.

1) Entrar em contato, por meio do email luciane.bertini@unifesp.br para receber informações mais detalhadas sobre as inscrições.
2) As informações sobre o ambiente virtual do curso e links de acesso serão enviados posteriormente para todos/as os/as inscritos/as.

Clique aqui para inscrição com certificado.

Mais informações:

Número Vagas   90
Período Inscrição   04/07/2022 a 12/08/2022
Local Inscrição   Intranet - Área Restrita
Período de Realização   17/08/2022 a 30/11/2022

Post instagram educativo dia do estudante verde.jpg