O congresso acadêmico da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) tem como objetivo principal integrar os programas acadêmicos existentes nas Pró-reitorias de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa e Extensão e Cultura e apresentar à toda à comunidade acadêmica o trabalho sendo realizado nos diferentes campi em todas as áreas do conhecimento. A Unifesp é uma universidade pública, sócio referenciada que busca a solução de problemas reais e concretos da população assim como a redução das desigualdades. O Congresso Acadêmico 2021 será um encontro virtual onde a comunidade poderá compartilhar importantes pesquisas, projetos e descobertas. A Edição do Congresso Acadêmico 2021 tem como tema: Universidade em Defesa da Vida. Este tema é de extrema relevância no atual contexto em que cerca de 2.8 milhões de pessoas no mundo faleceram em decorrência da Covid-19, mais de 360 mil no Brasil. Estes números têm crescido de forma alarmante, diariamente, em nosso país, levando ao colapso do nosso Sistema de Saúde (SUS). Por outro lado, vemos uma valorização e reconhecimento do trabalho das universidades e institutos públicos de ciência e tecnologia, que se mostraram essenciais para ações de resistência e de luta contra a pandemia, em conjunto com o nosso SUS. A programação será dividida em 5 dias para integração entre todos os campi para a abertura e para reuniões dos grupos convergentes serão dedicados às apresentações dos trabalhos dos diferentes programas (na forma de painéis e de apresentação oral), sessões plenárias com nossos docentes e convidados que se destacam em diversas áreas do conhecimento. Participem submetendo seus resumos e acompanhem as atualizações e comunicados.

Período Inscrição 19/04/2021 a 21/06/2021

Período de Realização 21/06/2021 a 25/06/2021