INSCREVA-SE JÁ! CLIQUE AQUI

No mês de fevereiro de 2023, nos dias 22, 23, 24 e 25 a cidade de Diadema irá sediar o Congresso Municipal de Educação que terá como tema: PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARTICIPATIVO NA EFETIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL: CAMINHOS DE CONSTRUÇÃO DA JUSTIÇA CURRICULAR sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação.

O Congresso traz como principal objetivo a discussão das políticas educacionais de base humanista do município de Diadema, a formação continuada dos profissionais da rede com vistas a possibilitar a melhoria do ensino e da aprendizagem, a integração, as trocas de experiências, reflexão sobre os fazeres, o diálogo freiriano que seja promotor de transformações e reverbere nas práticas educativas do município. Na integração dos sujeitos, pretende-se enfatizar o papel educador de cada um e a importância de todos os fazeres como aspectos imprescindíveis para promover educação integral e justiça curricular a partir do planejamento coletivo, da execução e monitoramento de ações que concretizem cotidianamente o sonho de escola e de cidade. O Congresso, inspirado numa visão sistêmica de educação, integra os níveis e modalidades na busca por uma formação continuada que seja significativa para enfrentar os desafios atuais que emergem na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, na EJA e na educação integral com a universidade, com pesquisas atuais e com propostas da ciência que estejam comprometidas com a promoção de justiça social. O compartilhamento e a socialização de práticas também compõem o Congresso para valorizar vivências locais de enfrentamento aos desafios de forma articulada com a ciência e afinadas com o compromisso da promoção de justiça social para a construção da qualidade da educação desejada na rede. Nesse sentido, os caminhos para a construção da justiça social.

Os locais das palestras e apresentações serão no Teatro Clara Nunes, Praça da Moça e Unifesp Diadema, acessem o documento do programa preliminar para saberem as palestras e seus respectivos locais. O evento é para os trabalhadores da rede de educação de Diadema e comunidade Unifesp, portanto será necessário apresentação de documento de vínculo com as instituições citadas no momento da entrada. A inscrição no site não garante a entrada no evento, se o inscrito não comprovar vínculo. Na Unifesp Diadema, será necessário apresentação de carteirinha de vacinação com esquema completo.

Número Vagas   5500
Período Inscrição   30/01/2023 a 21/02/2023
Local Inscrição   Internet
Período de Realização   22/02/2023 a 25/02/2023