Orientações para Propor Cursos e Eventos

IMPORTANTE: É de suma importância que o proponente sempre acompanhe no sistema o status, caso se faz necessário ajustes, com a ação sendo retornada ao proponente pelo sistema para a readequação de proposta. Após a finalização do preenchimento do formulário é imprescindível clicar em ENVIAR.

Os cursos e eventos não podem ser cadastrados e credenciados após a realização dos mesmo
REGIMENTO CURSOS E EVENTOS
RESOLUÇÃO_180-CURSOS E EVENTOS

ATUALMENTE É OBRIGATÓRIO POSSUIR UM VICE COORDENADOR (SERVIDOR ATIVO UNIFESP) EM TODA ACÃO.

PARA CREDENCIAR UM CURSO
PARA CREDENCIAR UM EVENTO

CURSOS:

Acesse: MANUAL CREDENCIAMENTO DE CURSOS
(Índices importantes: Planejamento; Plano de Ensino; Inscricões; Instrucões parapreenchimento do formulário de cadastro)

Acesse: ROTEIRO PLANO DE ENSINO
Obrigatório anexar no Formulário do Siex em caso de Cursos)

PARA O CORRETO PREENCHIMENTO DA AÇÃO NO FORMULÁRIO, É NECESSÁRIO:

• Cadastrar Vice Coordenador (servidor ativo Unifesp) na equipe (Obrigatório: Resolução Consul 180)
  • Cadastrar toda a Equipe Unifesp e Equipe Externa envolvida no evento/curso, para que posteriormente conseguir emitir os certificados.
  • A Secretaria (Suporte Administrativo) do curso/evento deve ser alguém da equipe, incluído no formulário: Se trata de alguém convidado pelo coordenador para secretariar o curso ou evento, podendo ser também o próprio coordenador. Não se trata da Secretaria da Câmara de Extensão, se trata da secretaria específica do curso/evento ofertado.
  • O responsável pelas inscricões deve ser alguém da equipe do curso/evento ou o próprio coordenador (Não é a secretária da Câmara de Extensão, ao menos que convidada e faça parte da equipe)
  • Em caso de Eventos, os títulos das palestras que constam na programação devem ser inseridas no formulário no campo "Deseja adicionar alguma palestra para esse evento?" e os nomes dos palestrantes devem ser incluídos em Equipe Unifesp ou Equipe Externa e posteriormente atribuir o nome do palestrante à palestra adicionada no formulário.
  • O número de vagas do evento/curso deve ter conformidade com a capacidade máxima do local que ocorrerá a ação, ou o proponente deverá justificar o número ultrapassado do limite no campo "observação aos pareceristas" indicando também como fará a administração dos participantes neste caso.
  • Se o local do evento/curso for fora de estabelecimento da Unifesp, é necessário uma carta de aceite, do estabelecimento onde o evento será realizado, anexada no campo "convênio,termo de cooperação,carta de aceite" do formulário.
  • A carga horário total do curso/evento incluído no formulário, não pode ser maior do que a soma da carga horária que consta na programação.
  • As inscrições que serão feitas fora do site da Proec, deve constar no formulário selecionando "Em endereço Específico" e em caso de inscrição presencial, incluir o endereço. Em caso de inscrição pela internet ou e-mail, escolher a opção "Internet- área restrita" no formulário e acrescentar o link de inscrição no campo "Observação aos interessados"
  • Em caso de cursos que não possuem dias consecutivos, é necessário colocar data e hora de cada dia no campo de calendário do formulário.
  • Eventos e Cursos que possuem algum tipo de parceria, deverá ser relatado no formulário, ainda que não envolva recursos financeiros
  • Para cursos/eventos que envolvem recursos financeiros: (taxa de inscrição, auxílio financeiro, entre outros), será necessário preencher a Planilha de Previsão Orçamentária que está em anexa no "clique aqui" do formulário. Para isso será necessário antés do cadastramento do curso/evento no SIEX , contatar a Diretoria Administrativa do Campus para tratar de trâmites e do preenchimento da planilha via processo SEI, para contatar a diretoria: administracao.diadema@unifesp.br.

Para acessar o SIEXclique aqui.

É necessário anexar o documento do Programa Preliminar no formulário SIEX, que deve conter:
  • Ementa
  • Objetivo
  • Cronograma (Com data, hora, títulos das apresentacões e os nomes de seu respectivos apresentadores)

No formulario Six, preencha tudo que se pede, e caso o evento conte com mais de uma palestra/apresentacão, inclua os títulos e víncule os nomes dos palestrantes aos títulos de suas palestras, veja como aqui.

Todos os participantes do evento, fazem parte da equipe Unifesp ou Externa, é necessários incluir até mesmo os palestrantes.
Acesse o manual de inclusão de equipe.

PARA O CORRETO PREENCHIMENTO DA AÇÃO NO FORMULÁRIO, É NECESSÁRIO:

• A Secretaria (Suporte Administrativo) do curso/evento deve ser alguém da equipe, incluído no formulário: Se trata de alguém convidado pelo coordenador para secretariar o curso ou evento, podendo ser também o próprio coordenador. Não se trata da Secretaria da Câmara de Extensão, se trata da secretaria específica do curso/evento ofertado.