Campus Diadema • Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas
Câmara de Extensão Diadema

Veja como foi o VII Curso de Cultivo, Uso Terapêutico e Redução de Danos da CULTIVE e UNIFESP

Nos dias 3 e 4 de setembro últimos, a CULTIVE (Associação de Cannabis e Saúde) com a colaboração da UNIFESP, realizou o “VII Curso de Cultivo, Uso Terapêutico e Redução de Danos da CULTIVE e UNIFESP” no Teatro Sérgio Cardoso, na cidade de São Paulo.

CULTIVE3.jpg

O evento contou com 171 ouvintes, além de 31 palestrantes, que contribuíram com atualizações sobre o tema nas diferentes áreas do conhecimento: Etnobotânica, Agronomia, Sociologia, História, Química, Farmacologia, Controle de Qualidade, Clínica Médica (Doença de Alzheimer, Dor, Síndrome do Espectro Autista), Redução de Danos e Direito.

Além disso, seis pacientes que vêm utilizando o medicamento com o apoio da CULTIVE fizeram relatos de seus casos, envolvendo autismo, epilepsia, Síndrome de Dravet e esclerose múltipla.

CULTIVE2.jpg

Mais uma vez este curso cumpre sua missão de preencher a grave lacuna provocada pelo estado de ilegalidade da Cannabis, fato pelo qual grande número de pacientes em potencial encontram-se privados de seus benefícios terapêuticos.

CULTIVE1.jpg

© 2013 - 2024  Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Câmara de Extensão e Cultura • Campus Diadema

Funcionamento presencial somente às quartas. Remoto no restante dos dias.
Avenida Conceição, 515 - 2° Andar - Em frente à Sala 28 - Centro, Diadema - SP
Telefone: (11) 4044-0500 - Ramal 3465