Projeto Universidade Aberta Às Pessoas Idosas

Você sabe o que é UAPI e o que ela faz?

Este é um Projeto de Extensão da UNIFESP que tem como objetivo organizar, promover e fortalecer o desenvolvimento de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão que tenham como foco a valorização da pessoa idosa na sociedade e a qualificação dos serviços e das políticas sociais públicas voltadas a este segmento populacional, articulando-as de modo a explorar a natureza multicampus da universidade e a interdisciplinaridade.

Cada aluno pode escolher duas disciplinas dos cursos oferecidos na UNIFESP Diadema para cursar durante o semestre como fisiopatologia, farmacologia, segurança industrial, espanhol, inglês, entre outras. Além disso, os alunos contam com aulas fixas sobre diversos temas como alimentos e suas transformações, cuidados com a pele, uso de smartphone, como envelhecer com uma boa memória, entre outros.

Coordenação: Classius Ferreira da Silva
Contato: uapi.diadema@unifesp.br

Confira algumas fotos abaixo sobre o Projeto.

previous arrownext arrow
Slider

Fotos do projeto Universidade Aberta as pessoas idosas - UNIFESP Diadema

FEEDBACKS E INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO:

O Programa atingiu em média 550 pessoas da comunidade externa, tendo uma estimativa de participação de 550 idosos. Da comunidade Unifesp teve participação de muitos estudantes de graduação, alguns estudantes de pós, equipe de docentes e também alguns técnicos em assuntos estudantis.

''As atividades da UAPI foram remotas.  Foram 3 cursos temáticos: 1) VOLTA AO MUNDO COM A UAPI - alunos e docentes estrangeiros do campus apresentavam aspectos culturais de seus países; 2) UAPI NA COZINHA - sobre aspectos científicos e tecnológicos dos alimentos; 3) CLUBE DE LEITURA - leitura e discussão de textos literários. Além de duas edições do curso regular da UAPI com diferentes temas.  Realizou-se atividades de pesquisa de alunos da EPE. Um grande concurso de fotografias também foi realizado.''