Projeto UNIFESP Diadema - Conheça mais!

O âmbito do projeto é fornecer uma introdução à programação usando Python, conceitos de Eletrônica e automação usando Arduino e uma breve introdução ao Empreendedorismo. Para isso esse projeto consta com :
1) Um curso EAD para desenvolvimento do material.
2) Formação de material para as redes sociais permitindo a introdução ao temas, tornando o carácter da proposta permanente, como um canal com material semanal,

3) Oferecimento de suporte às dúvidas, tanto das aulas quanto dos códigos dos interessados dentro de uma comunidade virtual.
*Curso em formato EAD de 32 horas, com algumas aulas presenciais, apresentado pelo proponente, usando os seus próprios recursos (iremos focar a proposta em alunos de ensino médio e professores)
* Criação de um canal no Youtube com material semanal sobre Software Livre, focando principalmente em Python, Arduino e Empreendedorismo
* Suporte às dúvidas dos alunos tanto do material do  curso/canal, quanto de códigos destes próprios, sem fins comerciais. Essa proposta pode ser expandida para a formação de uma comunidade virtual.

Iremos realizar um curso introdutório das tecnologias abordadas bem como da parte de empreeendedorismo, de forma a fomentar o debate posterior, que prosseguirá de forma virtual em fóruns. A análise dos resultados será  por meio primeiro da formação e engajamento dos alunos no curso e posteriormente na participação nos fóruns. A parte presencial da proposta será realizada nos laboratórios de informática da Unifesp, usando a sala de computadores do campus, seguindo, obviamente as normas de segurança sanitária prevista na UNIFESP durante a pandemia em curso

A linguagem de programação Python tem uma curva de aprendizagem suave, é um Software Livre e está disponivel em uma vasta gama de plataformas, sendo acessível à comunidade em geral sem custos. A variedade de pacotes para várias aplicações para esta linguagem de programação é ampla permitindo  várias aplicações.

Coordenação: Marco André Ferreira Dias
Contato: marco.dias@unifesp.br

Cartaz sobre dia de home office e feliz segunda feira.jpg