O presente projeto de extensão pretende colaborar na implantação dos novos itinerários formativos do ensino médio em escolas públicas e privadas dos municípios região metropolitana do Grande ABCD Paulista. Para esta finalidade, alunos de graduação e pós-graduação serão envolvidos , sendo realizadas parcerias com escolas interessadas nas ações. As ações envolverão desde iniciação científica mirim (ensino fundamental II) e juvenil (ensino médio) até a elaboração de materiais de apoio como vídeos curtos, cartilhas, folhetos digitais, podcasts, cartoons, canais de dúvidas, atividades práticas de curto período, palestras e minicursos. Além da divulgação científica, espera-se ainda despertar o interesse dos estudantes pelas graduações existentes no campus Diadema e além de estreitar laços com a comunidade local.

Objetivos Específicos

1. Estabelecimento de relação cordial entre a comunidade acadêmica da Unifesp Diadema e escolas públicas e privadas do Grande ABCD.
2. Integração da Unifesp e o grupo de docentes envolvidos na presente proposta, para o estabelecimento de projetos de pesquisa, categorias MIRIM (ensino fundamental II) e JUVENIL (ensino médio), de maneira a promover itinerários na grande área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
3. Promoção de cronogramas de atividades teórico-práticas e maneira a trazer estudantes, nas diferentes faixas etárias e escolares, para dentro da Unifesp, ao mesmo tempo em que reintroduz os discentes e docentes da Unifesp no cotidiano da comunidade que os cerca;
4. Apresentação dos avanços no desenvolvimento dos projetos de pesquisa à comunidade unifespiana e das escolas parceiras, anualmente.

Instagram post futurista branco e azul sobre tecnologia Medicina do Futuro novidades na área médica.png