ATENÇÃO: Novos prazos de aprovação e homologação de cursos de extensão gratuitos e liberação de inscrições do novo regimento de cursos de extensão

Informamos que foi aprovado no COEC o novo regimento de cursos de extensão e é importante que todos saibam que, agora, as inscrições serão liberadas apenas após a homologação dos mesmos no COEC.

Portanto, ao cadastrar um curso agora será necessário:

1. Levar em consideração a data do próximo COEC
  2. Levar em consideração que a pauta é fechada 1 semana antes da data do COEC
  3. Levar em consideração que o curso será analisado em instância antes da PROEC e terá que considerar este tempo também.
  4. Considerar o paragrafo: "§ 3° Para a verificação de requisitos formais da proposta de curso e credenciamento, a ProEC observará os seguintes prazos mínimos de antecedência:
    a) cursos de extensão gratuitos e sem gestão de recursos fi nanceiros: até 30 dias antes do início do período de inscrição;
    b) cursos de extensão pagos e/ou com apoio financeiro externo: até 90 dias antes do início do período de inscrição.

Portanto, é necessário enviar à CAEC dias antes desses 30 dias, pois serão contados os 30 dias a partir da verificação da PROEC, e não da instâncias anteriores, contudo, ainda assim, é necessário levar em consideração o calendário do COEC, junto à isso: https://www.unifesp.br/reitoria/proec/institucional/a-proec/coec/calendario

Caso, após a analise, a PROEC constatar que o curso necessita de algum tipo de ajuste ou alteração, e a equipe do curso não conseguir realizar os ajustes em tempo hábil para que seja homologado no próximo COEC, será necessário reprogramar o cronograma do curso e/ou inscrições para que possa ser homologado em um COEC mais à frente (pois só depois de homologado as inscrições serão liberadas). Em último caso, para exceções onde a equipe não conseguir reprogramar o cronograma por conta de agendas e entre outros motivos, poderá ser feito um pedido de aprovação "Ad Referendum" para a Pró-Reitora, com as justificativas devidas.

Acesse o novo regimento:   Resolução 03-2022. Regimento de Cursos de Extensão.pdf

Em caso de sugestões e dúvidas,entre em contato com a Coordenadoria de Cursos da PROEC: cursos.extensao@unifesp.br