VIII Simpósio de Química da Unifesp

O 1° Workshop do Setor de Química (I WSQ) ocorreu em 13 e 14 de dezembro de 2013. Durante o I WSQ lançou-se uma primeira semente para a criação do Departamento de Química (DQ) focado na união dos docentes vinculados ao setor de química. O DQ da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), campus Diadema, seria uma das subunidades do Instituto de Ciências Ambientais Químicas e Farmacêuticas (ICAQF), sendo regido pelas disposições do Estatuto e Regimento Geral da UNIFESP e pelo Regimento do ICAQF. Em 2014, uma comissão de docentes iniciou a elaboração de um projeto que que culminou com a instituição oficial do DQ em 01 de novembro de 2016. Durante o I WSQ, ficou decidida a realização anual de workshops para continuar as discussões sobre a nova organização e rumos. Simultaneamente, em 2011, o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade (atualmente Programa de Pós-Graduação em Química ¿ Ciência e Tecnologia da Sustentabilidade) iniciou suas atividades e entre os dias 29 e 30 de novembro de 2012 ocorreu seu primeiro simpósio (I S-PG-CTS) com nova edição em 2014. Em função de diversos objetivos comuns, a partir de 2015 os dois eventos (WSQ e S-PG-CTS) se fundira com a concepção do Simpósio de Química da Unifesp (SQU), um evento anual já em vias de sua oitava edição agora em 2021.

progClique aqui para baixar a programação.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Para mais informações, acesse: https://squ.sites.unifesp.br/