Curso com objetivo de discutir e debater de forma ampla e democrática os tratamentos a base de Cannabis sativa L. e suas possibilidades clínicas para humanos e animais, estudos científicos sobre o tratamento ligado a algumas patologias, produtos derivados da planta, cultura e história da Cannabis no Brasil e no mundo, legislação brasileira em relação à Cannabis e o direito dos pacientes e prescritores, métodos de plantio e de extração dos derivados da maconha.

Conteúdo programático: Contextualização: história e cultura; Biológico: fitoterapia, anatomia, botânica; Patologia: relacionado a doenças específicas; Prático: formação de associação, extração e plantio; Legal: Aspectos do direito para pacientes e associações e mecanismos políticos para a busca de direitos.

OBRIGATÓRIO SER MAIOR DE 18 ANOS SOBRE AS AULAS VIRTUAIS: As aulas serão disponibilizadas em ambiente virtual, via página do youtube (HTTP://youtube.com/movrecam) às terças-feiras (COM EXCEÇÃO AO DIA 16/11 QUARTA-FEIRA, EM VIRTUDE DO FERIADO NACIONAL), no horário previsto. Para confirmar a participação nas aulas é necessário enviar o nome, e-mail e CPF por um formulário do Google, disponibilizado em cada aula, dentro do prazo proposto. As mesmas plataformas, além de drives virtuais e de uma conta de e-mail serão utilizadas para recolher uma atividade de avaliação final. Para plantão de dúvidas e orientações serão utilizados os emails de comunicação. Não é necessário receber o link de acesso para acessar as aulas. Elas estarão disponíveis no calendário estipulado, e ficarão por tempo indefinido, nas redes sociais oficiais do curso: facebook e youtube, com a intenção de servir de material de consulta a cerca do tema.

SOBRE A GRADE: A grade de aulas pode mudar de ordem, de acordo com a disponibilidade dos palestrantes, sem prejuízo ao conteúdo final e aos alunos.
SOBRE AS ATIVIDADES DE PRESENÇA: Caberá aos alunos fazerem o controle dos acessos às aulas e envio das atividades. Sugerimos tirar print, caso queiram guardar comprovante, ou solicitar ao final do formulário, o recebimento de uma cópia das respostas. As presenças serão contabilizadas ao final do curso somente para aqueles que enviarem o trabalho final, dentro do estipulado (1 mês após o encerramento das aulas).
SOBRE OS CERTIFICADOS: Os certificados são emitidos pelos próprios alunos qualificados, segundo critério divulgado no plano de ensino, em até seis meses a contar após o encerramento do prazo de recebimento das últimas atividades. Quando emitidos, o aluno poderá acessar, imprimir ou fazer download do seu próprio certificado no site do Proec Unifesp, conforme orientações disponíveis em: https://www.unifesp.br/reitoria/proec/consultas-de-inscricao-e-emissao-de-certificados

Clique aqui para se inscrever!

MAIS INFORMAÇÕES:

Número Vagas   20000