Teoria Da Relatividade - Ead - Pós graduação

Abertas as inscrições para o curso Teoria Da Relatividade para a pós graduação!

DIADEMA

Período de Inscrições

01/03/2023 - 15/03/2023

Duração

03/04/2023 - 31/10/2024

Programa Resumido:
O curso insere-se no contexto de uma política pública de formação continuada de profissionais, que envolve ações cooperativas para responder à necessidade de aprofundamento da compreensão de temáticas científicas de relevância contemporânea. O curso parte do entendimento de que a formação continuada é um dos direitos dos(as) graduados(as), e que é dever das instituições formadoras criar as condições para sua operacionalização, devendo possibilitar atualização, aprofundamento, complementação e ampliação de conhecimentos. Dentro desta perspectiva, o curso pretende aprofundar a formação dos estudantes com respeito às bases conceituais e às aplicações atuais da Teoria da Relatividade, com forte ênfase nos aspectos formais do assunto. Para isto, construiu-se um elenco de disciplinas, a serem ministradas de maneira totalmente à distância, que permite ao aluno entender os fundamentos da teoria e saber aplicá-los e reconhecê-los nos problemas científicos atuais.

Tais disciplinas são: 1. Relatividade Especial; 2. Teoria de Campos e Gravitação; 3. Métodos Matemáticos para Relatividade; 4. Relatividade Geral; 5. Astrofísica relativística e Cosmologia observacional; 6. Tópicos especiais em Relatividade.

Público:
Graduados(As) Nas Áreas De Física, Astronomia, Matemática, Engenharias, Ciências Moleculares, Computação E Áreas Afins. Cópia Autenticada Ou Cópia Autenticada Por Fé Pública Do Diploma De Graduação Ou Declaração De Conclusão De Curso.

Valor:   150.00
Período:   01/03/2023 a 15/03/2023
Documentos Exigidos:   - Ter concluído curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnologia) em Física, Astronomia, Matemática, Engenharia, Química, Ciências Moleculares, Computação ou áreas afins; - Ter disponibilidade para dedicar-se ao curso; - Ter interesse em temas científicos e/ou tecnológicos relacionados à teoria da relatividade. ------------ Edital Matrícula em Orientações Gerais Para Matrícula: https://www.unifesp.br/reitoria/proec/images/PROEX/latosensu/documentos/EDITAL MATRÍCULA PUBLICAR - digital 2020.pdf

Para mais informações e inscrição,