Programa Preliminar Projeto Bem-te-vi: Roda de Conversa sobre Plantas Medicinais Cicatrizantes:

1) Introdução sobre produtos naturais com ação cicatrizante: aspectos químicos e biológicos; 2) Principais plantas com ação cicatrizante: indicações, contraindicações, forma de preparo; 3) Formulações fitoterápicas com ação cicatrizante: indicações, contraindicações, posologia; 4) Dúvidas e respostas sobre a utilização de plantas medicinais como agentes cicatrizantes.

Síntese do Evento: O webnário abordará as principais plantas medicinais e formulações obtidas a partir delas com ação cicatrizante, onde serão discutidas suas indicações, contraindicações, posologia e principais fontes de referência. Evento indicado ao público em geral, assim como a profissionais e estudantes da área de saúde de Farmácia, Medicina, Enfermagem e Fisioterapia. Referências: BRASIL, Ministério da Saúde - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA. Formulário de Fitoterápicos da Farmacopeia Brasileira, 2ª edição. Brasília: 2021; BRASIL, Ministério da Saúde - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA. Memento Fitoterápico da Farmacopeia Brasileira, 1ª edição. Brasília: 2016; PIRIZ, M.A.; LIMA, C.A.B; JARDIM, V.M.R.; MESQUITA, M.K.; SOUZA, A.D.Z.; HECK, R.M. Plantas medicinais no processo de cicatrização de feridas: uma revisão de literatura. Rev. Bras. Pl. Med., Campinas, v.16, n.3, p.628-636, 2014; Monografias sobre Plantas Medicinais e Fitoterápicos da European Medicines Agency (EMA), disponíveis em: https://www.ema.europa.eu/en/human-regulatory/herbal-products/european-union-monographs-list-entries. Participantes da Roda de Conversa: Prof. Dr. Luiz Elídio Gregório (ICAQF - UNIFESP) Prof. Dr. Márcio Adriano Andreo (ICAQF - UNIFESP) Profa. Dra. Káren Mendes Jorge de Souza (EPE-UNIFESP) Discente Marcela Bongiovani Rodrigues (EPE-UNIFESP).

Informações sobre o evento: Roda de Conversa sobre Plantas Cicatrizantes, 26/10/2021 das 14:00 às 16:00 h, com acesso através do link a partir das 13:40 h: https://meet.google.com/xbi-xyhj-mfh

O webnário abordará as principais plantas medicinais e formulações obtidas a partir delas com ação cicatrizante, onde serão discutidas suas indicações, contraindicações, posologia e principais fontes de referência. Evento indicado ao público adulto em geral, assim como a profissionais é estudantes da área de saúde de Farmácia, Medicina, Enfermagem e Fisioterapia.

INSCREVA-SE JÁ! CLIQUE AQUI