Plantas Alimentícias Não Convencionais na promoção da saúde da Família

Clique aqui para se inscrever!

O minicurso é dirigido a agentes de promoção da saúde do Programa Ambientes Verdes e Saudávies (PAVS) da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Consiste em um encontro presencial, onde serão abordados os principais usos e valor nutriconal de espécies de PANCS existentes na horta do Programa, frisando os cuidados necessários para o consumo. Também serão dadas noções básicas sobre a sua identificação botânica e ensinado o plantio delas em pequenos espaços. Os conteúdos serão abordados dando ênfase às possibilidades de utilização das PANCS selecionadas no cardápio brasileiro, dando informação sobre as suas características organolépticas e tipologias alimentares, trazendo informação com embasamento científico. Entre as espécies abordadas constam: bertalha-coração (Anredera besalloides), ora-pronobis-branca (Pereskia aculeata), ora-pronobis-rosa (Pereskia grandifolia), Taioba (Xanthosoma taioba), Almeirao-roxo (Lactuca indica), peixinho (Stachys byzantina) e a espontânea tanchagem (Plantago major).

O curso é direcionado aos agentes de promoção da saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, mas é aberto à comunidade da região. Tragam roupas confortáveis e chapéu ou protetor solar, pois boa parte das atividades serão na horta.

Número Vagas   15
Período Inscrição   07/03/2023 a 10/03/2023
Local Inscrição   Internet
Período de Realização   10/03/2023