O objetivo principal do minicurso de Pré-Orgânica é fazer uma revisão de alguns tópicos de Química Orgânica que são ensinados durante o Ensino Médio, mais relevantes para melhor aproveitamento na Unidade Curricular de Introdução à Química Orgânica. Um objetivo secundário, mas também muito importante, é promover a integração dos estudantes ingressantes com os estudantes veteranos, de uma forma saudável, amigável e colaborativa, além de permitir aos alunos veteranos uma revisão dos mesmos tópicos, importantes para toda a vida acadêmica e não só nos anos iniciais.

As aulas acontecem nos dias 9 e 10/11/2020, com duração de uma hora. Nestas aulas, estudantes veteranos do Curso de Química, organizados pelo Centro Acadêmico Simão Mathias, revisam os conteúdos de Química Orgânica de uma maneira descontraída, usando uma linguagem mais informal e mais compreensível aos estudantes, com exposição do conteúdo teórico seguido de resolução de exercícios. Os próprios estudantes do Curso de Química desenvolveram um material didático, que recebeu sugestões e passou por revisão pelos docentes envolvidos no projeto.

Inscreva-se Já! Clique aqui.