Evento com inscrições abertas!

Lançamento Livro Avaliação de Impacto em Saúde (AIS): Estudos de Casos – Série 2

O livro é um compêndio de 14 pesquisas e ensaios de Avaliação de Impacto em Saúde desenvolvidos no âmbito das disciplinas intituladas Avaliação de Impacto em Saúde (AIS) e Saúde Ambiental dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu, respectivamente, Biologia Química e Análise Ambiental Integrada da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Cada estudo compõe um capítulo que aborda Saúde Pública em seu conceito amplo, a qual é analisada por meio de Ferramentas de Gestão e Diagnósticas. Trata-se de uma obra em formato e-book e de acesso gratuito, que contou com um grupo de alunos de formação multidisciplinar (médicos, enfermeiros, biólogos, arquitetos e geólogos dentre outros) cujo interesse e interação nas aulas revelaram-se muito produtivas. Como forma de avaliação, os alunos foram requisitados a elaborar um artigo onde eles deveriam realizar uma AIS do tipo rápida ou então uma proposta de uma AIS relacionada com o seu tema de mestrado ou doutorado.
Devido à qualidade de suas produções e grande interesse da turma a respeito do tema, a produção desse livro foi realizada como um compêndio desses artigos, permitindo dessa maneira a disseminação dessas pesquisas e ensaios de AIS. O evento contará com palestras de duas profissionais da área da saúde externas à UNIFESP que abordarão temas relevantes no mesmo contexto. Sendo assim, o objetivo deste evento é divulgar o lançamento do livro e os estudos nele contido, bem como debater sobre saúde pública e ambiental.

O evento é gratuito e aberto para estudantes, profissionais e toda comunidade externa interessada no assunto.

Abertura 17h00
Profa . Dra . Simone Georges El Khouri Miraglia Professora Livre-Docente na UNIFESP/Diadema | Coordenadora do Laboratório de Economia, Saúde e Poluição Ambiental (LESPA-UNIFESP).
Dr.a Karina Camasmie Abe Docente na Universidade Cruzeiro do Sul – SP | Pós-Doutoranda no Laboratório de Economia, Saúde e Poluição Ambiental da Universidade Federal de São Paulo (LESPA-UNIFESP).
Msc. Daniela Debone Doutoranda no Laboratório de Economia, Saúde e Poluição Ambiental da Universidade Federal de São Paulo (LESPA-UNIFESP).

Palestras
17h30 Msc. Thais Araujo Cavendish Ministério da Saúde do Brasil Vigilância em Saúde Ambiental: Avaliação de Impacto à Saúde
18h00 Msc. Gisele Akemi Carneiro Secretaria de saúde do Estado do Tocantins Vigilância em Saúde em Grandes Empreendimentos no Tocantins
18h30 Apresentação dos capítulos pelos autores
19h30 Debate com participação da audiência
20h00 Encerramento

Mais informações:

Número Vagas   150
Período Inscrição   27/01/2022 a 10/02/2022
Local Inscrição   Internet
Período de Realização   10/02/2022
Horário   Das 17h00 às 20h00

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!