IX Simpósio de Química da UNIFESP (IX SQU 2022 ) - Tema: "O papel da Química na Sociedade"

No ano de 2022 traremos o IX SQU no formato presencial e com a possibilidade de acompanhamento remoto, ampliando o Simpósio, de modo a propiciar a participação da comunidade externa ao DQ Unifesp. Estão previstas 4 grandes palestras (50 minutos), 5 sessões de apresentações orais (16 palestras de 20 minutos), 2 fóruns de discussão (mesa redonda e trabalhos de extensão) e 2 sessões de apresentação de pôsteres. As palestras menores serão proferidas por pesquisadores convidados e por participantes inscritos com submissão de trabalho científico adequado à temática. Inscrições estarão abertas a partir de 29/08/2022. Temos dois tipos de inscrições: participante, e, participante com apresentação de trabalho (oral ou pôster).

O formulário de inscrições pode ser acessado através do link: https://squ.unifesp.br/inscrições-ix-squ-2022 .

Neste link terá o direcionamento para o sistema de inscrição como participante do congresso via sistema SIEX Unifesp e ao sistema para envio de resumos. Todos os autores potenciais são convidados a submeter resumo on-line de 29/08/2022 até dia 14/10/2022. Informações: https://squ.unifesp.br/ . Atenção: O evento ocorrerá no Teatro Clara Nunes, em Diadema. Endereço: Rua Graciosa, 300 - Centro, Diadema - SP / CEP 09910-660. Para biossegurança de todos será solicitada a apresentação da carteirinha de vacinação para acessar o local; todos os participantes deverão seguir as normas de biossegurança.

O cronograma prevê, ao longo de dois dias do simpósio, o proferimento de 4 palestras principais (50 minutos) e outras 16 apresentações, de 20 minutos, selecionadas dentre os trabalhos submetidos ao evento. Em particular, as palestras principais serão desenvolvidas por convidados da área com destaque científico em níveis nacional e internacional. O público-alvo elegido são pesquisadores da área da Química, especialmente de Instituições de Ensino Superior da Capital e da região do Grande ABCD (Universidades, Institutos públicos ou privados); discentes de Graduação e Pós-Graduação dessas Instituições, técnicos e administradores do setor produtivo, representantes de organizações não governamentais, gestores do setor público, professores da rede pública de ensino e a comunidade externa.

Para inscrições com certificado, clique aqui.

simposio.png