IV Encontro Estadual de Educação Ambiental de São Paulo - REPEA, UMAPAZ e CIEA-SP

Inscreva-se já!

Esse Encontro faz parte dos objetivos da Rede Paulista de Educação Ambiental (REPEA) que realizou três edições anteriores. O primeiro, realizado em 1999, em Santo André, teve como objetivo a troca de experiências e integrar os educadores do Estado de São Paulo; o segundo, em junho de 2003, em Rio Claro foi reconhecido como uma pré-conferência setorial de Educação Ambiental e, o terceiro, em 2007 em São José do Rio Preto, contribuiu para a construção coletiva da Política Estadual de Educação Ambiental do Estado de São Paulo, juntos tiveram um público total de 2500 educadoras e educadores ambientais. A partir deles foram desencadeados diferentes iniciativas em educação ambiental, sendo que o III e último EEEA teve como principal desdobramento a construção coletiva da PEEA, que culminou no Projeto de Lei n° 749/2007, aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em uma única votação, em 26 de outubro de 2007. A REPEA formada em 1992 é uma rede de articulação entre educadores ambientais, pesquisadores, entidades e instituições com a finalidade de socializar informações, experiências e ações voltadas à Educação Ambiental promovendo sua qualificação e fortalecimento no Estado. Cada integrante é chamado de elo que se organizam localmente nas Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos - UGRHIs, seguindo o critério de divisão das Bacias Hidrográficas. Nesta IV Edição, a organização é coletiva, sendo que o encontro conta com a organização da Unifesp, em colaboração com a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz - UMAPAZ, a REPEA e a CIEA-SP, disponibilizando suas instalações e equipamentos multimídia, dando acesso para realização de atividades a céu aberto e, principalmente, encaminhando participantes e divulgando em seus sites. O objetivo principal do IV EEEA é Fortalecer a Rede e a revisão de sua Carta de Princípios, além de preparar o V EEEA.

A entrada para o evento é pelo Portão 7A do Parque do Ibirapuera - SP. Todos os participantes deverão apresentar a carteirinha de vacinação com esquema vacinal completo contra a Covid-19, e devem seguir as normas de biossegurança da Unifesp, Para maiores informações, acessem: https://www.unifesp.br/reitoria/dga/legislacao-principal/externa/biosseg.

Número Vagas   300
Período Inscrição   11/07/2022 a 30/07/2022
Local Inscrição   Internet
Período de Realização   30/07/2022 a 31/07/2022