IV Congresso de Biologia Química e V Simpósio do Departamento de Ciências Biológicas

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Química (PPG-BQ) da UNIFESP iniciou o ensino de Pós-Graduação ao nível de Mestrado Acadêmico em 2010 e Doutorado em 2014. Desde 2012, o PPG-BQ realiza anualmente um simpósio, com o objetivo de promover a atualização nesta área de pesquisa, bem como, de permitir a apresentação dos projetos desenvolvidos por seus alunos e também garantir a interação entre eles. Em 2019, o Simpósio do PPG-BQ tornou-se um Congresso e, em 2022, assim como em 2021, teremos um evento virtual e internacional com participação de pesquisadores brasileiros e do exterior. O congresso ocorrerá juntamente com o Simpósio do Departamento de Ciências Biológicas em Novembro de 2022. O programa proporá a integração das duas grandes áreas do PPG-BQ/ UNIFESP, ou seja, a Química e a Biologia. Por meio de palestras, mesas redondas e minicursos serão discutidos conceitos correntes e métodos dessas duas áreas, que vão desde a identificação, definição de estrutura química e obtenção de produtos naturais até seu papel na regulação da função celular, em diferentes órgãos e sistemas biológicos. Nosso foco será trazer novos insights para linhas de pesquisa que já fazem parte do PPG-BQ, além de estimular novas redes de colaboração e criar perspectivas de inserção dos futuros egressos em diferentes áreas de atuação. O PPG-BQ/UNIFESP faz parte de uma das maiores universidades da América do Sul e tem um papel fundamental a desempenhar na contribuição da formação de profissionais capazes de estabelecer articulação inter-, multi- e transdisciplinar, por meio da convergência dos conhecimentos oriundos das áreas afins de diferentes campos da Biologia e da Química. Dessa forma, pretende-se estabelecer com este evento uma plataforma online de interação entre cientistas e estudantes de diferentes áreas.

O Congresso do Programa de Pós Graduação em Biologia Química e Simpósio do DCB 2022 será realizado virtualmente. Inscrição será feita pelo site do congresso (https://iii-congresso-ppgq--iv-simposio-dcb.webnode.page/inscricao/) O evento também poderá ser acompanhado através do canal do youtube da UNIFESP.

Clique aqui para inscrição com certificado

Texto do seu parágrafo.jpg