Introdução ao EMSO para Engenharia Química

Inscrições abertas!!! Vagas Limitadas.

EMSO é um simulador de processo de uso livre desenvolvido em um projeto entre universidades e indústrias petroquímicas nacionais. O EMSO é citado em +150 publicações técnicas e científicas nas mais variadas áreas da Engenharia Química. O minicurso fará uma introdução ao uso do EMSO iniciando pela sua linguagem de modelagem que permite desenvolver e simular modelos matemáticos para equipamentos e processos industriais sem grandes conhecimentos de programação.

Realização: 01/09/2021 das 15 – 18h
Público Alvo: Docentes, Alunos de Graduação e Tecnologia, Alunos de Pós-Graduação
Número Vagas: 150
Período Inscrição 18/08/2021 a 30/08/2021

Minibiografia: Rodolfo Rodrigues é professor do Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no Rio Grande do Sul. Possui graduação em Engenharia Química pela UFSM e mestrado e doutorado em Engenharia Química pela UFRGS. É docente de cursos de Engenharia há mais de 9 anos nas áreas de Fenômenos de Transporte, Operações Unitárias e Simulação de Processos.

Clique aqui para se Inscrever