I ENCONTRO DA UNIFESP SOBRE SUSTENTABILIDADE

Trata-se de um Encontro da comunidade da Unifesp para apresentação de trabalhos e trocas de conhecimentos.
Considerando que a "Sustentabilidade, Bem Viver Social e Ambiental", de caráter abrangente e integrador, é um dos princípios do Plano de Desenvolvimento Institucional da Unifesp (PDI). Segundo o PDI (p.26), "a observância do princípio de sustentabilidade requer a progressiva assimilação de seus conceitos e o crescente engajamento na sua consecução pelos membros da comunidade acadêmica". Vale lembrar que o tema tem sido destacado como estratégico na Unifesp, sendo, inclusive, criada a Cátedra Sustentabilidade e Visões de Futuro exatamente com a função de congregar todas as ações realizadas pela universidade. O presente evento, que faz parte da estratégia e consolidação da Cátedra como aglutinadora do coletivo de pesquisadores, técnicos e estudantes que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão com a temática da sustentabilidade, tem por objetivo reunir todas essas atuais ações para que, na troca e na aprendizagem conjuntas, possam se fortalecer mutuamente. A pretensão é que seja o primeiro de uma série de eventos periódicos que possibilitem a apresentação de projetos e iniciativas da comunidade Unifesp para que ela possa cumprir sua função social e oferecer conhecimento de qualidade ao país. O Encontro, de caráter acadêmico e social, ambiciosa ser um espaço de autoconhecimento, para que a comunidade da Unifesp se reconheça como potente agente de transformação na busca da consolidação de sociedades sustentáveis. Poderão participar grupo de pesquisa, programas de graduação e pós-graduação, setores técnicos administrativos, pesquisadores, estudantes, coordenadores de projetos de extensão, gestores e demais membros da comunidade Unifesp cujos trabalhos e pesquisas envolvam as diversas dimensões da sustentabilidade.

Poderão participar grupo de pesquisa, cursos de graduação e programas de pós-graduação, setores técnicos administrativos, pesquisadores, estudantes, coordenadores de projetos de extensão, gestores e demais membros da comunidade Unifesp cujos trabalhos e pesquisas envolvam as diversas dimensões da sustentabilidade. Haverá sessões presenciais de apresentação dos trabalhos.

Número Vagas   500
Período Inscrição   01/09/2022 a 31/10/2022
Local Inscrição   Internet
Período de Realização   06/12/2022 a 07/12/2022