Gerenciamento Editorial na plataforma OJS 2ª ed.

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Objetivos:

O objetivo é dar enfoque aos conceitos editoriais e técnicos essenciais, sobre a plataforma Open Journal System, um gerenciador de revistas online, permitindo que os participantes tenham conhecimento teórico-prático suficiente para criar e configurar um novo periódico bem como as principais funções da revista.

Justificativa: para que um Portal de Periódicos possa cumprir sua missão e seus objetivos, praticando boas práticas editoriais num cenário de crescimento da ciência aberta, faz-se necessário que editores e equipe de apoio se apropriem dos conceitos e das práticas atuais para a gestão editorial na plataforma OJS.

Cronograma: quintas-feiras, das 14 h às 16 h, de 02/06 a 11/08/2022

Metodologia: as aulas serão ministradas com uso da metodologia de desenvolvimento de projetos, na qual, docentes e alunos, colocam a “mão na massa” (Hands On), levando em consideração os conceitos subjacentes e os objetivos a serem alcançados.

Carga horária: 40 h (20 h síncrona; 20 h assíncrona; 4 h/semana)

Duração: 10 semanas Modalidade: EaD / cooperative hands on / gratuito Classificação: Atualização

Área Temática: Comunicação / Editoração de periódicos científicos

Público-alvo: Editores e colaboradores de Portais de Periódicos

Número de vagas: 30

Coordenador: Prof. Dr. Flaminio de Oliveira Rangel – flaminio.rangel@unifesp.br DCET, ICAQF, Diadema (11) 97696-6100

Vice Coordenador: MS Flávio Castro de Souza – fcsousa@unifesp.br Equipe docente: Flaminio de Oliveira Rangel, Flávio Castro de Sousa, Richard William Valdivia.

INSCREVA-SE JÁ! CLIQUE AQUI

Post para Instagram Empresa de Tecnologia TI Informática Dark Web X Deep Web Azul Branco .png