Formação Continuada de Professores e Pesquisa na Escola

Aproveite agora e se inscreva no curso Formação continuada de professores e pesquisa na escola!

"Este curso de extensão é vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores - GEPEFOP - cadastrado no Diretório do CNPq (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/5666759805801798) e tem como objetivo estudar modelos de formação docente com ênfase em ações de pesquisa e intervenção na escola. Desta forma pretende-se contribuir para a formação continuada de professores(as) da educação básica com vistas à promoção de ações coletivas de pesquisa e de intervenção na escola a serem por eles(as) implementadas. Espera-se, ainda, possibilitar reflexões no âmbito da prática docente e do desenvolvimento profissional docente dos professores participantes. Considerando i) que a formação do professor não termina na sua primeira graduação e ii) que para o aperfeiçoamento em sua profissão, é necessário ao professor tempos e espaços para que ele pense e reflita sobre sua própria prática é que propomos este curso visando oportunizar momentos de reflexões coletivas e a introdução de teorizações em três eixos: i) a formação do professor; ii) o professor reflexivo e o professor pesquisador; iii) a pesquisa colaborativa na escola."

O curso é destinado aos professores, coordenadores, supervisores e diretores de educação básica de escolas públicas e privadas que possuam acesso à internet e aparelho eletrônico que permita o desenvolvimento das atividades síncronas e assíncronas.

As inscrições vão até 14/04/2021!

O curso ocorrerá as terças feiras a partir do 20/04/2021 à 13/07/2021

Para se inscrever, clique aqui