Feira das Profissões Transpessoal

A Feira das Profissões Transpessoal é uma ação do projeto de extensão Educação Ambiental Transpessoal, no qual por meio de um olhar do processo histórico de distanciamento do ser humano com o meio ambiente, faz se necessário repensar como podemos nos reconectar com o meio ambiente a partir de uma reconexão com o nosso ser ecológico (englobando o sujeito social, político e psicológico). Neste sentido, a proposta da Feira das Profissões Transpessoal é reunir estudantes do Ensino Médio de uma escola pública, bem como profissionais em formação para apresentar os cursos da UNIFESP a partir da perspectiva Transpessoal, ou seja, um olhar integral. Nesta ação o(a) estudante não tem como ponto de partida a escolha da profissão a partir somente de aspectos técnicos e socioeconômicos, mas também a partir da perspectiva das inteligências múltiplas e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A metodologia adotada para a elaboração da proposta foi o ¿Processo Colaborativo¿, adaptado do teatro, no qual todos os integrantes do grupo estão no centro criativo da proposta. A proposta tem como resultado pretendido, além de contribuir para uma educação de qualidade e estabelecer um valor intrínseco para o meio ambiente, também levar em consideração a formação de um futuro profissional que também seja um sujeito ecológico, tal como preconiza Isabel Carvalho. Para tanto, será realizada uma manhã de evento virtual em parceria com a EE Prof. Antonio Nascimento de São Bernardo do Campo, para estudantes de ensino médio (ver programação).

1) Dúvidas a respeito do evento poderão ser retiradas com a direção da escola. 2) O link para participação na feira será enviado posteriormente pelas professoras da escola que estão colaborando com o evento. 3) Os inscritos que não estiverem dentro do pré-requisito (ser aluno do ensino médio Escola Estadual Prof. Antonio Nascimento) terão as inscrições canceladas.

Número Vagas   50
Período Inscrição   20/10/2022 a 01/11/2022
Local Inscrição   Internet
Período de Realização   05/11/2022