O  Centro Academico Simão Matias (CASM) em parceria com a Principia Jr. realizarão a primeira Semana do Químico, 100% online.

Em meio ao cenário que estamos vivendo, devido a pandemia, o objetivo principal da Semana do Químico é trazer o conhecimento para os alunos da UNIFESP, por meio de palestras, oficinas e cursos de forma totalmente virtual. Um objetivo secundário, mas de grande importância, é promover uma integração entre os estudantes, centro acadêmico, empresa júnior de química, professores e empresas químicas, de forma saudável, amigável e colaborativa, para o desenvolvimento dos alunos durante a vida acadêmica e profissional. A metodologia consiste em convidar os estudantes de todos os cursos do Campus Diadema a participar das palestras, oficinas e cursos durante a semana de forma espontânea.

Os encontros acontecerão do dia 15 de junho ao dia 19 de junho, durante cinco dias consecutivos, onde ocorrerão dois encontros por dia, com duração em media de duas horas, um após o horário de almoço (às 14:00 horas) e outro ao final da tarde (às 18:00 horas).

Conteúdo Programático: Quais caminhos seguir depois da faculdade: pós-graduação ou indústria; Conselho Regional de Química (CRQ); Divulgação científica e o ensino de química; Oficina de Currículo; Indústria do cosmético e o papel do químico, Processo seletivo; Curso Yellow Belt; Desenvolvimento de combustível eficiente.

Para se inscrever, clique aqui