O curso insere-se no contexto de uma política pública de formação continuada de profissionais, que envolve ações cooperativas para responder à necessidade de aprofundamento da compreensão de temáticas científicas de relevância contemporânea. O curso parte do entendimento de que a formação continuada é um dos direitos dos(as) graduados(as), e que é dever das instituições formadoras criar as condições para sua operacionalização, devendo possibilitar atualização, aprofundamento, complementação e ampliação de conhecimentos. Dentro desta perspectiva, o curso pretende profundar a formação dos estudantes com respeito às bases conceituais e às aplicações atuais da Teoria da Relatividade, com forte ênfase nos aspectos formais do assunto. Para isto, construiu-se um elenco de disciplinas, a serem ministradas de maneira totalmente à distância, que permite ao aluno entender os fundamentos da teoria e saber aplicá-los e reconhecê-los nos problemas científicos atuais. Tais disciplinas são:

1. Relatividade Especial;
2. Teoria de Campos e Gravitação;
3. Métodos Matemáticos para Relatividade;
4. Relatividade Geral;
5. Astrofísica relativística e Cosmologia observacional;
6. Tópicos especiais em Relatividade

Inscrição e demais informacões do curso clique aqui

Especialização em Teoria da Relatividade