EDUCAÇÃO ESPECIAL e INCLUSIVA: CONSTRUINDO UMA ESCOLA PARA TODOS

Inscrições abertas para mais um curso: EDUCAÇÃO ESPECIAL e INCLUSIVA: CONSTRUINDO UMA ESCOLA PARA TODOS

Nele, será abordado temas como:

- Análise de adequação das situações didáticas, a partir do conhecimento sobre os processos de aprendizagem.
- Identificação das variáveis que interferem favorável e desfavoravelmente na aprendizagem.
- Planejamento de situações didáticas considerando o que se sabe sobre os processos de aprendizagem e sobre o conhecimento dos alunos.
- Formação de agrupamentos produtivos para a aprendizagem de todos os alunos. Seleção/uso de diferentes materiais para o trabalho pedagógico.
- Gestão adequada da sala de aula, especialmente quando há níveis heterogêneos de conhecimento.

Os principais objetivos do Curso são:
• Promover a formação continuada de professores que atuam com a educação especial na perspectiva da educação inclusiva, mais especificamente, com alunos Surdos;
• Analisar aspectos que permeiam a educação, especialmente as competências tratadas pela Base Nacional Comum Curricular;
• Estimular a construção de metodologias didático-pedagógicas inovadoras a serem desenvolvidas nas diferentes situações de aprendizagem da leitura e da escrita;
• Promover a discussão sobre o trabalho com os diferentes gêneros textuais nas diferentes áreas do conhecimento;
• Desenvolver e aplicar projetos de ensino e intervenção com os alunos Surdos, a partir das reflexões e vivências adquiridas ao longo do processo de formação, tendo como pressuposto a resposta a um problema identificado no desenvolvimento do estudo.
• Produzir materiais que possam disseminar o conhecimento desenvolvido ao longo do Curso.

programacao

Para se inscrever, CLIQUE AQUI