Diálogos Educacionais I: O Mestrado Profissional em Educação Básica em pauta.

Está chegando o dia do nosso evento: Diálogos Educacionais I: O Mestrado Profissional em Educação Básica em pauta.

Gostaríamos de convidá-los a estar conosco no EVENTO ON-LINE para discutir a proposta do MEPEB/Mestrado Profissional em Educação básica.

📆 Data – 18/03 (sábado - 10h às 17h)

💻 Evento on-line no Zoom – link será enviado apenas aos inscritos.

📝   Inscrições abertas      https://bit.ly/MEPEB   com certificados

Transmissão ao vivo no canal do Youtube da PROEC-Unifesp sem emissão de certificados

Mais informações: https://articulacoes.unifesp.br/Acoes_interinstitucionais/evento-mepeb-cefe-unifesp

📧    cefe.eventos@unifesp.br

👩🏼‍💻 👨🏾‍🦱   Público-alvo

●      Interessados em cursar Mestrado Profissional em Educação

●      Estudantes de graduação

●      Demais interessados

Contexto: Para atendermos a construção dialógica e coletiva da nossa proposta do MEPEB, este evento on-line é uma iniciativa inovadora de abertura da universidade pública para discutir uma proposta de programa ainda não aprovada pela CAPES com as gestões dos campi, poder público local, entidades sindicais, fóruns e professores/gestores da escola básica dos municípios de São Paulo,  Guarulhos e ABCDMRR (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra).

Objetivo: dialogar e fomentar discussões sobre a nossa proposta de programa de mestrado de forma a recolher contribuições quanto à coerência e a adequação às diferentes realidades escolares.

Teremos 4 mesas manhã e tarde, conforme programação em ANEXO (ver documento em pdf).

Mesa 1 de abertura – presidência do CEFE, coordenação do MEPEB, direção dos campi Diadema, Guarulhos e SP e da Câmara de Pós-graduação e pesquisa de Diadema.

Mesa 2 – poder público local – presenças ilustres confirmadas de vários Secretários Municipais de Educação e Diretorias de ensino dos municípios envolvidos no Mestrado Profissional.

Mesa 3 – gestores, professores e fóruns – presença confirmada do fórum estadual de educação de SP/FEE-SP, fórum regional e das licenciaturas.

Mesa 4 – representantes sindicais - presença ilustre confirmada (Deputada estadual e Presidenta da APEOESP – Bebel) e representantes de vários sindicatos. Síntese final do Prof. João Palma (Unesp e FEE-SP)

Dinâmica do evento

O link do zoom será enviado na próxima semana por e-mail SOMENTE aos inscritos.

Ao final de cada mesa teremos tempo para questões e comentários dos inscritos que estarão dentro da sala do Zoom.

Agradecemos a compreensão e confiança pela forma como dividimos as mesas para que todos os segmentos se sentissem contemplados e o evento acontecesse dentro de um período razoável estipulado (10h até 17h).

Estamos à disposição para qualquer dúvida e sempre abertos às críticas, sugestões e comentários.

Saudações afetuosas

Eliane de Souza Cruz

p/ Comissão Organizadora

Comissão Organizadora Andreia Camargo Machado, Bruna Breda, Carlos José Lirio, Dilma Antunes Silva, Eliane de Souza Cruz, Greice de Nobrega e Sousa, Leandro Yanaze e Verilda Speridiao Kluth