Busca-se estudar o conceito de transposição didática enquanto modelo teórico que possibilita a análise das transformações adaptativas sofridas pelo conhecimento científico, bem como sua transformação em objeto de ensino. Será dada ênfase especial na relação entre o conceito de transposição didática e suas contribuições para uma possível aproximação da pesquisa científica nacional da prática docente de professores e professoras da educação básica

Este curso é destinado a professores da educação básica que tenham interesse em refletir sobre possibilidades de aproximação entre a pesquisa brasileira e a sala de aula.
Após a inscrição será necessário apresentar carteira digital de trabalho, holerite ou declaração da escola onde o(a) professor(a) atua.

 

Número Vagas   25  
Período Inscrição   23/09/2022 a 10/10/2022  
Local Inscrição   https://sistemas.unifesp.br/acad/proec-siex/index.php?page=INS&acao=1&code=22541  
Período de Realização   13/10/2022 a 24/11/2022  
Calendário de Realização  
Dia Data Horário
Quinta 13/10/2022 Das 19h30 às 21h30
Quinta 20/10/2022 Das 19h30 às 21h30
Quinta 27/10/2022 Das 19h30 às 21h30
Quinta 10/11/2022 Das 19h30 às 21h30
Quinta 17/11/2022 Das 19h30 às 21h30
Quinta 24/11/2022 Das 19h30 às 21h30

 

 

Ciência e cientistas brasileiros na escola (2).png