Curso Básico de Iniciação à Meliponicultura (Projeto Pró-Mel)

Sobre o curso:
Biodiversidade e biologia geral de abelhas sem ferrão; Oficina teórico-prática sobre quais espécies de abelhas criar, aquisição de colônias e modelos diversos prontos; Transferências de colônias (iscagem) para ninhos racionais; Inimigos Naturais; pragas e doenças que afetam o meliponário; Monitoramento e Fortalecimento das colônias. Produtos das abelhas sem ferrão; Processamento do mel, coleta e beneficiamento dos produtos (mel, pólen e cerume), Métodos de coleta do mel, Legislação aplicada, Técnicas de beneficiamento, envase e Rotulagem; Pensando em um entreposto, áreas de recepção, extração, processamento, estoque e expedição do mel; Divisão das colônias.

Esta primeira edição, excepcionalmente, será reservada aos moradores do bairro do Pós- Balsa, em São Bernardo do Campo. A assistente social do Camp-Rotary, foi até o bairro e identificou lideres da comunidade e os moradores interessados pelo curso, serão contemplados uma pessoa de cada família interessada, com prioridade aqueles que possuem interesse e entre eles, os mais vulneráveis, uma vez que o curso poderá auxiliar na renda familiar, se bem executado.

Número Vagas - 30
Período Inscrição - 16/11/2021 a 19/11/2021