Bioprinting to fabricate biomimetic scaffolds in tissues and organs research

Inscreva-se já!

Na bioimpressão 3D, o posicionamento preciso de materiais biológicos, bioquímicos e células vivas, com controle espacial dos componentes funcionais, é usado para fabricar estruturas 3D. Existem várias abordagens para a bioimpressão 3D, as têm permitido a impressão 3D de materiais biocompatíveis, células e componentes de suporte em tecidos vivos funcionais complexos. Um desafio importante é reproduzir a complexa microarquitetura de componentes da matriz extracelular e vários tipos de células em resolução suficiente para recapitular a função biológica. Nesse webinário as aplicações, limitações e desafios da bioimpressão 3D na engenharia de órgãos e tecidos serão discutidos.

Registration: https://sistemas.unifesp.br/acad/proec-siex/index.php?page=INS&acao=2&code=22230

Link to watch: unifesp.br/webinar (Enter your full name in the field "não tenho uma conta").

WhatsApp Image 2022-07-01 at 08.43.24.jpeg