Articula Tecnologias - Noções de Informática

Inscrições abertas para o Articula Tecnologias!

A transformação forçada para uma forma emergencial de ensino remoto em 2020 evidenciou a carência de conhecimentos básicos por parte da população em geral (profissionais em home office, alunos e professores das escolas/universidades). Tendo em vista a curricularização da extensão nos cursos de graduação, foi concebida uma proposta em que os alunos da Unidade Curricular Algoritmos e Programação Computacional, do curso de Engenharia Química, pudessem atuar neste tema, oferecendo uma formação complementar ao público interessado de forma a capacitar profissionais, alunos e professores da rede pública de ensino e demais interessados do público geral.

As aulas serão ministradas de forma virtual, síncrona, por meio da plataforma Google Meet. Em cada um dos quatro dias de aula, as aulas terão 90 minutos de duração, com um intervalo na metade deste tempo.

O formato será oficina:

- os cursistas irão estar na frente do computador e reproduzindo o que os formadores explicarem.

- os cursistas devem separar os equipamentos e testar conexão, computador, microfone (o que for ulizar). Caso necessite de ajuda, avisar que o nosso suporte técnico poderá ajudar em privado. Não é possível fazer o curso pelo celular e aconselhamos que fiquem com a câmara ligada durante a formação e liguem o microfone nos momentos de fala.

Quem pode participar - pré-requisitos?
1. quem parcipou da fase 1 do curso ministrado nas redes sociais.
2. Ter acesso a computador ou notebook 3. acesso à internet. Caso o número de inscritos não seja angido com os inscritos da fase 1, faremos uma prova diagnósco para selecionar alunos para a fase 2 (oficina descrita acima).

Captura de tela 2021 06 15 113522

INSCREVA-SE JÁ ATÉ DIA 16/07! CLIQUE AQUI